Familiares acompanham a vida escolar dos estudantes

Palavras-chave:
 
Foto: acervo pessoal
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com a finalidade de aproximar cada vez mais a família da vida escolar dos estudantes, O Colégio Estadual Naomar Soares Alcântara, localizado em Itarantim, promoveu nesta quarta-feira (14), o Plantão Pedagógico. Durante o encontro, os familiares, acompanhados dos estudantes, discutiram com os professores sobre questões como notas, freqüência, aprendizado e comportamento em sala de aula.
 
De acordo com o vice-diretor Amisson Nunes, a realização do Plantão Pedagógico é essencial, pois, promove a interação entre educadores, pais e estudantes. “Trata-se de um momento importante onde eles têm a oportunidade de conversar com os professores, tirar dúvidas sobre notas e receber orientações para que os estudantes venham a ter um melhor aproveitamento nas disciplinas curriculares”, destaca o gestor. 
 
É o que conta Iolanda Moraes Xavier, mãe da estudante Bruna Xavier, 15 anos, do 1º ano. “Vim para pegar o boletim da minha filha e fiquei muito feliz porque todas as notas estão boas. Na conversa com os professores todos a elogiaram e isso é muito bom porque incentiva a se esforçar cada vez mais”, revela contente.
 
O tio Uelton Farias acompanhou a sobrinha Andrena Assunção, 16, do 1° ano no encontro e ficou satisfeito com o atendimento dos professores. “Vim saber como está o desempenho dela na escola e como tem se comportado nas aulas. Gostei das notas dela e os professores foram bem atenciosos”, afirma. 
 
Sua sobrinha, Andrena, destaca que “é muito bom saber que as pessoas da família se preocupam com o meu dia a dia na escola e se estou aprendendo os assuntos. Gostei muito de ter vindo com meu tio porque ele verificou meu boletim. Além disso, recebi conselhos e dicas que vão ajudar nos meus estudos para conseguir notas melhores”, diz a estudante. 
 

Notícias Relacionadas