Festival junino do NTE 22 promove oficinas nas escolas estaduais do Médio Rio de Contas

Como parte das ações do festival junino, que tem como tema “Ocupando nosso território, tradições e aprendizagens”, o Núcleo Territorial de Educação do Médio Rio de Contas (NTE 22), com sede em Jequié, promove, junto às escolas, uma série de oficinas com a temática voltada à música, ao teatro, à dança, ao cordel, à culinária típica, ao desenho e às memorias e tradições. A ação, na qual atua cerca de três mil participantes, segue a Instrução Normativa n° 03/2021, que garante as Atividades Curriculares Complementares (ACCs) como carga horária para o ano letivo continuum 2020/2021.

“Tem sido um momento singular de interação entre todas as escolas da rede estadual que compõem o nosso território e, também, uma integração importante entre todos os funcionários do nosso Núcleo, que estão se envolvendo em todo processo de produção e na realização do projeto. A ideia é um formato on-line dos festivais dos projetos estruturantes”, destacou Thaisa Pereira, diretora do NTE 22.

Com a participação de profissionais especializados, as oficinas são também desenvolvidas por educadores do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) e do Programa Ciência na Escola. “Nosso festival junino continuará até o dia 16 de julho com uma live de encerramento, que vai divulgar e premiar os melhores vídeos produzidos pelas escolas. A transmissão será feita pelo Canal Youtube do CJCC Jequié, à 9h”, detalhou o professor Roberto Menezes, do Programa Ciência na Escola.