Governador autoriza licitação para nova escola de Tempo Integral, em Érico Cardoso

O governador Rui Costa autorizou, nesta terça-feira (7), em Érico Cardoso, a licitação para construção de uma escola de Tempo Integral que será a nova sede do colégio estadual do município. As instalações terão 10 salas de aula, biblioteca, auditório, espaços para a prática de esportes e atividades artísticas e culturais. A agenda contou com a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

Rui destacou os investimentos em educação. “Só este ano, nós licitamos R$ 1,8 bilhão para melhorar as escolas no Estado. Educação é o que transforma a vida das pessoas. Então hoje a gente traz uma escola nova que se propõe a ser tempo integral, onde o aluno chega de manhã, toma café, aprende as matérias, almoça e de tarde vai aprender um curso técnico, praticar arte, cultura, esporte”.

Outras ações

O Programa de Recuperação de Rodovias desenvolvido pelo Governo do Estado avança no sudoeste da Bahia, com mais 17,5 quilômetros recuperados da BA-903, entre os municípios de Érico Cardoso e Paramirim. As obras, concluídas e entregues pelo governador Rui Costa nesta terça-feira (7), representam investimento de cerca de R$ 4 milhões e têm o objetivo de impulsionar o desenvolvimento regional para quase 30 mil baianos. Rui também autorizou uma série de convênios com o município, para obras nas áreas de educação, abastecimento de água e desenvolvimento urbano.

“Estamos aqui para entregar mais uma obra de infraestrutura, mais 17 quilômetros de um total de R$ 81,8 milhões em rodovias que estão sendo recuperadas aqui no vale”, destacou o governador Rui Costa.

No pacote de autorizações que vão beneficiar os moradores de Érico Cardoso, estão um convênio com a Seinfra para a iluminação da entrada da cidade; com a Sudesb para a iluminação do Estádio Municipal, e convênios com a Sedur, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), para a pavimentação da sede e para a reforma da Praça São João da Sé. Também foi autorizado um convênio para a construção do Centro Cultural, por meio da Secult.

Para conferir mais informações acesse aqui.

Com informações da SECOM Bahia