Governador e secretário Walter Pinheiro visitam escola estadual

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Os estudantes e toda a comunidade escolar do Colégio Estadual Antônio Figueiredo, localizado no município de Ibiassucê (614 km de Salvador) receberam a visita, na manhã desta quinta-feira (9), do Governador Rui Costa e do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro. A unidade possui 516 alunos matriculados no ensino médio. Esta foi a primeira visita a uma escola da rede estadual do secretário Walter Pinheiro, quatro dias após tomar posse no cargo.

O secretário Walter Pinheiro falou sobre este primeiro contato com a comunidade estudantil na sala de aula. “Tem um ditado que diz que o boi só engorda com o olho do dono. Portanto, a vinda a Ibiassucê é um ponto de partida para muitas coisas que a gente vai começar a olhar, identificar os problemas e encontrar soluções. Esta é uma etapa nova e a educação é um movimento em ebulição e que precisa ser feita com a participação de todos os servidores, professores, alunos, as famílias e comprometimento do governo do Estado. Portanto, estar aqui é um motivo de muita alegria”, comentou.

Pinheiro acrescenta que nestes quatro dias à frente da Secretaria da Educação do Estado, já tem projetos concretos sendo implementados e que serão ampliados a partir da ida dele ao Ministério da Educação e à sede da Telebras, nesta quarta-feira (9), em Brasília. “Ontem o Estado fez a entrega do decreto sobre o projeto primeiro emprego – primeiro estágio, que visa à inserção dos estudantes no mundo do trabalho. Além disso, já estamos em curso com convênio para usar ferramentas tecnológicas para integrar estudantes, professores e pais”, comenta.