Governador Rui Costa visita escola estadual no bairro de Santa Cruz, em Salvador

Foto: Claudionor Jr. / SECBA

O governador Rui Costa, acompanhado do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, visitou o Colégio Estadual Dionísio Cerqueira, localizado no bairro de Santa Cruz, em Salvador. Na oportunidade, Rui percorreu as instalações da unidade escolar e dialogou com a equipe gestora sobre as demandas da escola. A ação ocorreu após a entrega simbólica do Campo do Bariri, durante agenda no mesmo bairro.

A diretora do colégio, Ilca Guimarães, falou sobre a importância da visita de Rui Costa para a comunidade escolar. “Tivemos a honra de receber o governador durante visita à comunidade e isso acaba fortalecendo a escola. A presença dele foi essencial para que ele pudesse ver as necessidades da escola, visando trazer melhorias que poderão beneficiar os estudantes e toda a comunidade que frequenta da unidade escolar”, afirmou.

A unidade escolar, fundada em 1981, conta, atualmente, com 256 estudantes matriculados e oferta Ensino Médio regular, Ensino Fundamental II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional e Tecnológica com o curso técnico em Logística.

Mais ações – O governador Rui Costa fez a entrega simbólica do Campo do Bariri, junto ao secretário de Desenvolvimento Urbano, Nelson Pelegrino, após ser totalmente reformado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), que é vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDUR). Na semana passada, o equipamento já recebeu uma partida solidária, por meio da qual foi arrecadada mais de uma tonelada de alimentos. Além disso, o governador visitou a Base Comunitária de Segurança.

O governador destacou que o campo permite a formação de várias escolinhas de futebol, masculinas e femininas. “Isso aqui é um equipamento que vai além do lazer, significa formação do cidadão, disciplina e respeito às regras. Serve, com certeza, para a formação das pessoas, para continuarem jovens e para ensinar ao jovem que o caminho do bem é o caminho da adrenalina do esporte e da disciplina”.

Para mais informações acesse https://bit.ly/36Lh99x