Governo da Bahia construirá nova escola em Curaçá

Palavras-chave:
Divulgação
O Governo da Bahia irá construir uma nova escola em Curaçá (a 545 km de Salvador). Neste sábado (10), o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, visitou o município e, juntamente com a engenharia da SEC, e o diretor do Núcleo Territorial de Educação de Juazeiro (NTE 10), Regivaldo Menezes, percorreu áreas viáveis para a edificação da nova unidade escolar.  
 
"Curaçá terá uma nova unidade escolar do porte que a população local merece, com toda a estrutura necessária para a aprendizagem dos nossos estudantes. Com isto, seguimos trabalhando para cumprir o compromisso do governador Rui Costa de construir 60 novas escolas na Bahia até 2022", afirmou o secretário. 
 
A nova escola no município  seguirá o alto padrão de engenharia das novas unidades escolares que estão sendo construídas pelo Estado, com salas de aula, laboratórios, bibliotecas,  auditórios e  quadra coberta,  campo society, dentre outras estruturas que também  poderão ser usadas pela comunidade local. 
 
Ano letivo - Adotando as medidas de segurança, em função da pandemia pelo novo Coronavírus, ainda em Curaçá,  o secretário Jerônimo e a equipe da SEC também se reuniram com gestores municipais e gestores escolares.  Na pauta, questões como o regime de colaboração entre o Estado e os municípios e as medidas que estão sendo adotadas para a retomada do ano letivo, mesmo sem a data de retorno definida.

Notícias Relacionadas