Governo da Bahia investe R$ 29,5 milhões para construção de escola de tempo integral em Ilhéus

Educação, saúde, saneamento básico, urbanização e infraestrutura viária. Em todas essas áreas, a cidade de Ilhéus, no litoral sul baiano, teve ações entregues ou anunciadas pelo Governo do Estado, nesta sexta-feira (3). O investimento total é de aproximadamente R$ 170 milhões.

Em evento realizado no bairro Esperança, o governador Rui Costa inaugurou uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA 24h). O equipamento, no qual o Estado investiu cerca de R$ 6,9 milhões, ofertará para a população, além de consultas, serviços de radiologia convencional, laboratório de análises clínicas e eletrocardiograma, entre outras especialidades.

Ilhéus receberá ainda mais uma escola de grande porte. A unidade será construída no bairro São Francisco e terá 34 salas de aula, laboratórios, biblioteca, refeitório, auditório, piscina semiolímpica, campo de futebol society com pista de atletismo e duas quadras poliesportivas cobertas. O Governo do Estado investirá R$ 29,5 milhões na obra que vai se tornar a nova sede do Colégio Estadual Moyses Bohana e atenderá também estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira.

Para conferir mais ações em Ilhéus, clique aqui.

Repórter: Eudes Benício/ SECOM BA