Governo do Estado anuncia mais de R$ 29 milhões de investimento para a educação em Maracás

Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Conhecida como cidade das flores, Maracás, no centro-sul baiano, foi palco para anúncio de uma série de obras que alcançarão também outros municípios da região. Abastecimento de água, educação,  urbanização e infraestrutura estão entre as áreas beneficiadas com as intervenções que serão realizadas pelo Governo do Estado e juntas somam cerca de R$ 220 milhões em investimentos.

A juventude maracaense também está no foco das obras anunciadas para o município. Uma nova escola, ampla e bem equipada, será construída para sediar o Colégio Estadual Edilson Freire. Serão 24 salas, biblioteca, laboratórios, refeitório, auditório, campo de futebol society com pista de atletismo, piscina semiolímpica e quadra poliesportiva à disposição da comunidade escolas após investimento de mais de R$ 26 milhões.

“É um presente que a escola está recebendo. Essa nova estrutura vai trazer a oportunidade para que a gente amplie conhecimentos e um novo horizonte de conquistas. A comunidade escolar e a cidade de Maracás ganham um grande presente”, comemora a diretora do colégio, Alexsandra Souza, se referindo à obra coordenada pela Secretaria de Educação do Estado (SEC), que será executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

Um complexo poliesportivo também será erguido em Maracás. O equipamento terá areninha, quadra de vôlei, academia ao ar livre, parque infantil e outras estruturas à disposição de toda a comunidade. A obra será realizada através de convênio entre o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e a prefeitura municipal de Maracás, com a destinação de R$ 1,4 milhões em recursos.

Por meio de outro convênio que será firmado entre a Secretaria de Educação e a prefeitura serão investidos ainda mais R$ 2 milhões na aquisição de mobiliários para dezesseis escolas e seis creches municipais.

Confira mais ações em Maracás, clicando aqui.

Repórter: Eudes Benício / SECOM BA