Governo realiza construção de escola com Complexo Poliesportivo e modernização de colégios, em Conquista

Em agenda, nesta sexta-feira (10), o governador Rui Costa visitou as obras de construção do Complexo Poliesportivo Educacional, que unificará os colégios Polivalente, Luiz Navarro de Brito e Rafael Spínola Neto, com a implantação de uma estrutura moderna para atender os 2.734 alunos matriculados nas três unidades. “Todas essas obras na área da educação contribuem para melhorar as condições de ensino e aprendizagem na região”, afirmou.

Após licitação já autorizada para ser iniciada, os colégios estaduais Adelmário Pinheiro, Camilo de Jesus Lima e Padre Luiz Soares Palmeira receberão obras de ampliação e modernização. O Instituto de Educação Euclides Dantas também será modernizado. Juntas, as unidades atendem 3.923 estudantes.

Entre outras ações, mais de 23 quilômetros da BR-415, no trecho do Anel Viário Leste de Vitória da Conquista, serão pavimentados pelo Governo do Estado. A ordem de serviço para início das obras no valor de R$ 20 milhões foi assinada pelo governador Rui Costa, nesta sexta-feira (10), durante visita ao município, onde também inaugurou a Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Wanderlino Nogueira Neto, entre outras ações.

Para conferir masi ações no município, acesse aqui.

Repórter: Tácio Santos/ SECOM BA