Inscrições para o Prêmio Criativos da Escola seguem até o dia 30 de junho

Estudantes e educadores de todo o Brasil, podem fazer as inscriuções para o Prêmio Desafio Criativos da Escola até o dia 30 de junho. O Desafio irá selecionar as sete iniciativas transformadoras que mais se destacarem por seu protagonismo, empatia, trabalho em equipe e criatividade, e levará três estudantes e um educador de cada grupo para uma viagem internacional.

Podem ser enviadas iniciativas que promovam soluções para problemas que afetem suas escolas, comunidades ou mesmo os municípios onde moram. Pela primeira vez, a premiação levará os grupos selecionados para a Itália, em vivência internacional com intercâmbio com jovens de países de diferentes partes do mundo.

Em Roma, os grupos selecionados viverão uma imersão em escolas locais com estudantes italianos. Além disso, participarão de uma caminhada em defesa dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e de um evento realizado com a participação do Papa Francisco. O objetivo é promover interação entre os estudantes brasileiros com alunos de outros países que também participam das ações do “Design For Change”, movimento global que surgiu na Índia – e que é representado pelo Criativos da Escola no Brasil – e inspirou mais de 2,2 milhões de crianças e jovens.