Matrícula para novos estudantes do ensino fundamental termina nesta terça-feira

Termina nesta terça-feira (25/01) o prazo para estudantes que desejam uma vaga para o Ensino Fundamental na rede estadual de Educação efetivar sua matrícula. Já os interessados em ingressar no Ensino Médio ou Ensino Médio integrado à Educação Profissional devem comparecer na quarta (26/01) e quinta (27/01).  A matrícula pode ser realizada em qualquer uma das unidades escolares do Estado, possibilitando comodidade e rapidez aos estudantes ou seus responsáveis (que devem representar os estudantes menores de 16 anos).

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia reforça a importância dos interessados se dirigirem à escola mais próxima ou aquela que estiver mais vazia para efetuar a matrícula. No total, até às 18h desta segunda-feira (24/01), a Secretaria já tinha registrado mais de 192 mil matrículas.

Esta terça (25/01) é também o último dia para os estudantes contemplados no sorteio eletrônico para os cursos técnicos de nível médio na modalidade subsequente, realizar a matrícula nos respectivos centros e unidades escolares onde o estudante pleiteou a vaga e o turno.

Arte e Design - Os convocados no sorteio eletrônico para o Centro Estadual de Educação Profissional em Arte e Design, em Salvador, por sua vez, também só têm esta terça (25/01) para fazer o teste de habilidade específica. Os aprovados poderão realizar a matrícula. Os instrumentos musicais para o teste serão fornecidos pelo próprio centro.

A Secretaria da Educação informa que todos os candidatos inscritos no sorteio eletrônico estão classificados, porém a convocação obedecerá a ordem de classificação no sorteio e à disponibilidade de vagas para o primeiro semestre de 2011, por curso, em cada centro.

Os estudantes que ficaram no cadastro de reserva só serão chamados se houver desistência e/ou desclassificação dos já convocados. Nestes casos, a unidade escolar entrará em contato por email ou por telefone.

Documentos - Os estudantes precisam levar os seguintes documentos para a efetivação da matrícula: original do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade; original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade para fins de conferência; original e cópia do comprovante de residência; carteira do SalvadorCard para escolas do município de Salvador e duas fotos 3 x 4 recentes. Para a Educação Profissional, é exigido, ainda, original e cópia do CPF.