Nova sede do Colégio Estadual Antônio Felipe Evangelista Neto, em Mutuípe, passa por vistoria

Foto: Ilustrativa
A obra da nova sede do Colégio Estadual Antônio Felipe Evangelista Neto, antigo Colégio Estadual Professor José Aloísio Dias, em Mutuípe, foi vistoriada, nesta sexta-feira (17), pelo governador Jerônimo Rodrigues e sua comitiva, durante agenda de entregas no município. Para a modernização da escola foram destinados cerca de R$ 24 milhões.

O recurso será investido para ampliação das salas e construção de biblioteca, laboratórios, salas multifuncionais, teatro com 200 lugares, restaurante estudantil e espaços para desenvolvimento esportivo dos alunos, como quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society com pista de atletismo e sala de vivências corporais.

Em Mutuípe, o governador fez uma série de entregas, como a unidade conjugada de segurança, com Delegacia Territorial da Polícia Civil e Pelotão da Polícia Militar. Foram R$ 4,6 milhões voltados à construção de instalações para as corporações, que incluem salas de reunião, de atendimento ao público e de monitoramento por vídeo; vestiários; cartório; carceragem; e alojamento.

Cerca de 20 mil baianos vão usufruir das estruturas. A entrega faz parte do Programa de Modernização das Estruturas de Segurança Pública da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e se soma a outras 43 obras inauguradas desde o início de 2023, segundo informa o titular da pasta, Marcelo Werner.

Com informações da Secom.