Prazo para atualização do Educacenso 2020 termina dia 21 de agosto

Está aberto o período para acessar o módulo Confirmação de Matrícula no Sistema Educacenso. O prazo para ajustes segue até o dia 21 de agosto, quando se encerra o período de coleta de dados do Censo Escolar 2020.

O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro na área. Coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, é realizado em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de educação. Além disso, subsidia políticas públicas para melhoria da educação e sua realização cumpre a legislação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB)

Os dados apurados pelo Censo Escolar 2020 irão contribuir para a continuidade de um amplo conjunto de indicadores que possibilitam a ompreensão da situação educacional no país como as taxas de rendimento e de fluxo escolar, a distorção idade-série, entre outros indicadores.