Professores e funcionários da Educação de Poções e Maetinga recebem vacina contra o Coronavírus

Palavras-chave:
Os professores e demais profissionais da Educação das escolas estaduais dos municípios de Poções e Maetinga foram beneficiados com a vacina contra o Coronavírus. A iniciativa está sendo realizada por meio da parceria entre as secretarias estaduais da Educação (SEC) e da Saúde (SESAB), juntamente com as secretarias municipais. O imunizante está sendo aplicado em cada município, seguindo um cronograma por idade.
 
Foto: Divulgação
A diretora Cleide Jane Sousa, 50, do Colégio Estadual Eurides Santana, em Poções, ressaltou a importância da vacina. “Foi um momento de grande emoção, pois a gente acredita na Ciência e no Sistema Único de Saúde (SUS). A minha felicidade será muito maior quando todos os meus colegas conseguirem ser vacinados com as duas doses, assim como toda a população do Brasil”, afirmou. 
 
Também em Poções, a professora Manuela Santana, 41, do Colégio Estadual Doutor Roberto Santos, comemorou o momento. “Fiquei extremamente emocionada. O choro e os risos foram inevitáveis. O sentimento é de gratidão. Sigo me cuidando, ansiosa pela segunda dose e na esperança que consigamos voltar à normalidade em breve e que nossos jovens estudantes também possam ser contemplados com a vacina”.
 
Em Maetinga, a merendeira Lucidalva Lima, 54, do Colégio Edvaldo Flores, também foi vacinada. “É impossível conter a alegria em ser vacinada e saber que estamos a um passo de estarmos imunizados de um vírus que vem destruindo tantas famílias. Agradeço ao Governo do Estado e ao SUS pela oportunidade”, comemorou. 
 
O cronograma para a aplicação das vacinas é divulgado pelos municípios, de acordo com o recebimento de novas remessas dos imunizantes. Serão vacinados todos os educadores e trabalhadores da Educação Básica e do Ensino Superior de todas as redes estadual, municipais e privada. A SEC e a SESAB estão em constante contato com as secretarias municipais de Saúde e de Educação, bem como com a União dos Dirigentes Municipais da Educação (UNDIME) e a União dos Municípios da Bahia (UPB), para o suporte e acompanhamento e da ação nos municípios.

Notícias Relacionadas