Projetos e programas estratégicos da Educação são discutidos com a comunidade escolar em Caetité

Com o objetivo de dialogar com a comunidade escolar do município de Caetité sobre os projetos e programas estratégicos voltados para a área da Educação, a exemplo do Bolsa Presença e do currículo escolar em Tempo Integral, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, nesta quinta-feira (12), encontros no Complexo Integrado de Educação de Caetité e Colégio Estadual Anísio Teixeira. As pautas foram discutidas por integrantes das equipes técnica e pedagógica da SEC, que estão visitando os Territórios de Identidade para tratar das ações implementadas junto à rede estadual.

O coordenador executivo de Programas e Projetos Estratégicos da SEC, Marcius Gomes, falou sobre a importância dos encontros. "Essas visitas têm por objetivo fortalecer a política de tempo integral fazendo o diálogo com nossos professores, estudantes e gestores, identificando potencialidades e possibilidades que envolvam o currículo escolar".

Para a estudante e líder de classe, Ana Luiza Silva, 17, 3º ano do Complexo Integrado de Educação, o diálogo foi proveitoso. “É muito importante para nós, estudantes, darmos a nossa opinião e discutir sobre as demandas da unidade escolar. Além disso, tivemos a oportunidade de conhecer melhor os programas desenvolvidos pela SEC, como o Bolsa Presença, o Mais Futuro e o Universidade para Todos (UPT)”, afirmou.

O professor José Orlando Cardoso, que leciona História no Complexo, também participou das discussões. “Foi muito bom dialogar sobre projetos futuros voltados à Educação Integral, pois estamos na expectativa da implantação de um Campus Integrado de Educação, que irá fortalecer a Educação Integral, porque teremos mais espaço para a realização de diversas atividades com esta ampliação”, comentou.

Os encontros também estão acontecendo nos municípios de Tremedal, Encruzilhada, Vitória da Conquista (NTE 20); Firmino Alves (NTE 08) e Itamaraju (NTE 07), além de Ibiassucê, Caculé, Palmas de Monte Alto, Rio do Antônio e Brumado (NTE 13). Nesta sexta-feira (13), as agendas serão discutidas nos municípios de Guanambi, Candiba e Urandi. Dentre as escolas visitadas, se destacam o Colégio Estadual Governador Luiz Viana e o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Saúde e Gestão, em Guanambi; o Colégio Estadual Antônio Batista, em Candiba; e o Colégio Estadual de Urandi, em Urandi.