Rui entrega colégio de tempo integral no bairro de Sussuarana nesta quinta-feira (15)

Nesta quinta-feira (15), o governador Rui Costa cumpre agenda de compromissos na capital baiana. Às 11h, ele inaugura o Colégio Estadual de Tempo Integral Daniel Comboni, localizado no bairro de Sussuarana. A unidade recebeu um investimento de R$ 23,5 milhões, entre obras e equipamentos, e possui 35 salas de aula, laboratórios de ciências biológicas, química/física e matemática, biblioteca, auditório, refeitório, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society e vestiário.

Esta já é a sexta unidade escolar de tempo integral construída pelo Governo do Estado em Salvador. Estão em fase final de execução as outras unidades nos bairros do Lobato e Jardim Cajazeiras. As escolas de Vila Canária, Imbuí, Cabula, Paripe e São Cristóvão já foram entregues.

Após a inauguração da escola, Rui segue para a Praça Osório Villas Boas, na Boca do Rio, onde, às 14h30, lançará a Operação Verão 2022/23, da Polícia Militar da Bahia (PMBA), e fará a entrega de viaturas.  A iniciativa tem como objetivo intensificar o policiamento ostensivo durante essa estação do ano, em especial nos finais de semana e feriados, de forma a oferecer mais segurança a baianos e turistas que visitam a Bahia.

O investimento é de mais de R$ 2,2 milhões e neste período haverá um incremento mensal de três mil policiais militares, em esquema de plantões extras para aqueles que estão de folga. O efetivo atuará nos principais sítios históricos, nos pontos com maior concentração turística, nas rodovias, bem como nas localidades que se encontram ao longo dos 1.183 quilômetros de litoral baiano.

Fonte: SECOM / BA