SEC realiza última vistoria na nova escola em Lage dos Negros antes da entrega pelo governador Rui Costa

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) vistoriou, nesta sexta-feira (17), a construção do novo Colégio Estadual Quilombola Luís José dos Santos, no distrito de Lage dos Negros, em Campo Formoso. A obra está em fase de conclusão e a escola é dotada de ampla infraestrutura. A comunidade Lage dos Negros reúne 24 comunidades remanescentes de quilombos, denominadas pelos quilombolas de povoados, e são certificadas pela Fundação Cultural Palmares.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou da visita ao colégio. "Estivemos em uma atividade com os engenheiros da SEC e do NTE (Núcleo Territorial de Educação) e a prefeita  de Campo Formoso, Rose Menezes, para uma visita técnica e preparatória para a entrega do governador Rui Costa. Tivemos uma forte parceria com a prefeitura e conseguimos atender a uma reivindicação da comunidade que merece uma escola deste porte. Com mais de 600 estudantes, o prédio vai disponibilizar campo de futebol society, quadra coberta, laboratórios e auditório, cuja estrutura poderá ser compartilhada com a população para eventos esportivos e culturais. A perspectiva é que, em breve, com poucas pessoas devido a pandemia, o governador faça a visita oficial".

A prefeita de Campo Formoso, Rose Menezes, destacou que a escola é um grande presente para Lage dos Negros. "Em breve, os estudantes da região vão  receber uma escola digna que a população merece. Este é o cuidado que o governador tem com a educação da nossa Bahia".

A diretora do NTE 25, Raquel Teixeira, também acompanhou a visita técnica. "Este é um equipamento maravilhoso e que vai fortalecer a aprendizagem dos estudantes em Lage dos Negros", afirmou.

O diretor da unidade escolar, Josué Luiz da Silva, ressaltou as expectativas com o novo colégio. "Com certeza, será a melhor escola da região e vai ajudar na formação dos estudantes da comunidade e localidades vizinhas".