SEC vistoria obras dos Complexos Educacionais Poliesportivos no interior

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, juntamente com a equipe técnica da Secretaria da Educação do Estado (SEC), realizou, neste domingo (13), a vistoria das obras do  Complexo Educacional Poliesportivo que está sendo implantado no município de Conceição do Coité. Na oportunidade, também foram realizadas visitas aos Colégios Estaduais Professora Olgarina Pitangueira Pinheiro e Antônio Bahia, além do Colégio Polivalente, em Conceição do Coité, com o objetivo de avaliar melhorias na infraestrutura e orientar a gestão escolar sobre a otimização dos recursos na manutenção das unidades. A agenda contou com a participação do prefeito Assis Coité e autoridades locais.

A agenda também envolveu  a vistoria das obras do Complexo Educacional Poliesportivo, em Riachão do Jacuípe, além da visita ao Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) da Bacia do Jacuípe II - João Campos, e ao Colégio Estadual Maria Dagmar Miranda, com a presença do secretário municipal de Educação, Mário Jorge Bonfim.

Foto: Divulgação
"Estamos nos últimos ajustes dos complexos para que possamos entregar à comunidade escolar e aos municípios um espaço qualificado na prática de esportes, promoção da cultura e entretenimento para estudantes e moradores. Também aproveitamos para dialogar com os gestores escolares para que, neste período de suspensão das aulas por causa do novo Coronavírus, intensifiquemos a melhoria e manutenção dos colégios para deixarmos as unidades preparadas quando houver o retorno dos estudantes", destacou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

A diretora Nueli Oliveira, do Colégio Estadual Professora Olgarina Pitangueira Pinheiro, em Conceição do Coité, falou da importância da visita da SEC. "Foi muito gratificante poder conversar diretamente com a equipe para avaliarmos melhorias de manutenção como, por exemplo, do telhado. Ainda conversamos sobre questões voltadas aos recursos que se tornam bastante produtivas para o gestor".

A vice-diretora Ingridh Arapiraca, do CETEP da Bacia do Jacuípe II - João Campos, em Riachão do Jacuípe, fez um balanço da visita à unidade. "Bastante positiva, pois pudemos conversar e mostrar melhorias que podem ser realizadas no prédio, como ampliação de salas, auditório  e reforma da quadra".

O Complexo de Conceição do Coité vai conter ginásio de esportes, campo society com grama sintética; quadra de voleibol de areia; pista de atletismo; academia  ao ar livre; e área de convivência. Já em Riachão do Jacuípe, o local vai possuir ginásio de esportes, campo society com grama sintética; quadra de voleibol de areia; pista de salto; academia  ao ar livre; e área de convivência. Estão ainda sendo finalizados os equipamentos nos municípios de São Gonçalo dos Campos, Irecê e Jequié.

Em Itapetinga, Alagoinhas e Serrinha as obras já foram iniciadas, assim como foi anunciada a construção do Complexo nas instalações do Colégio Estadual Luiz Viana Filho, no bairro de Brotas, em Salvador, além de Feira de Santana e Bom Jesus da Lapa. Além da rede estadual, os complexos atenderão aos estudantes das redes municipais e particular, bem com a comunidade local. Ao todo devem ser construídos 20 complexos na Bahia, até 2022.