Secretaria da Educação do Estado apresenta projeto da nova escola para comunidade de Sussuarana

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, nesta segunda-feira (1º), reunião com representantes da comunidade do bairro de Sussuarana para apresentar o projeto da nova escola. O objetivo foi dialogar sobre a implantação do espaço que atenderá 1.400 estudantes.

"A equipe da SEC esteve presente no bairro de Sussuarana apresentando o projeto da nova escola e ouvindo as demandas da comunidade. Queremos que seja um projeto desenvolvido com este espírito, de coletividade e diálogo", destacou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

A nova escola, que será implantada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), vai contar com salas climatizadas, laboratórios, auditórios, bibliotecas e refeitórios na área interna; quadras poliesportivas cobertas, campos de futebol com gramado sintético, vestiários e áreas de convivência ao ar livre nas áreas externas.

O encontro foi coordenado pela assessora institucional da SEC, Rowenna Brito, e estiveram presentes moradores, representantes de associações de bairro, da Liga Esportiva de Sussuarana, Casa da Providência, Igreja Católica do bairro, diretores escolares, pais de estudantes e colegiado escolar.