Secretaria da Educação do Estado investe R$ 45 milhões na revitalização de escolas da rede estadual

Melhorar o ambiente da escola e, consequentemente, a qualidade do aprendizado em sala de aula. É com esta visão que a Secretaria da Educação do Estado da Bahia executou obras de reforma e pequenos reparos em 321 unidades escolares. Nas escolas que tiveram a infraestrutura revitalizada, foram viabilizadas ações voltadas para a melhoria da rede física, como pintura externa e interna e reforma nas instalações elétrica e hidráulica. A Secretaria da Educação já investiu cerca de R$ 45 milhões nas obras.

No Colégio Estadual David Mendes, em Pau da Lima, o diretor Otacimar Sousa Cardoso comemora o resultado da reforma geral na unidade. “Dessa vez, a reforma foi grande. Fizemos a pintura geral, trocamos portas, lousas e telhas, bem como toda a instalação elétrica. Reformamos os banheiros, fizemos o revestimento interno em todas as salas de aula. Ainda foi feita a revisão das esquadrias de alumínio e a reposição dos vidros das janelas, além da impermeabilização dos tetos contra infiltrações”, enumerou o gestor.

A diretora Firmina Azevedo, do Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia, em Cajazeira IV, também está entusiasmada com a volta às aulas com a unidade de cara nova. A melhoria na sua rede física incluiu a ampliação da biblioteca.  “A unidade recebeu, também, pintura geral. Tivemos o muro levantado e a fiação elétrica foi toda trocada”, citou.

Os alunos do Colégio Estadual Professor Nelson Barros, em Cajazeira X, também irão se deparar com a unidade reformada. Conforme a diretora Leda Maria Costa Rios, além da pintura geral e da reforma das partes hidráulica e elétrica, o destaque é a revitalização do paisagismo da escola, além dos novos ventiladores que foram instalados nas salas de aula. “Nossos estudantes vão encontrar um colégio bonito, revitalizado, e isso será estimulante para o aprendizado”.