Secretaria da Educação do Estado realiza vistoria no Colégio Estadual Cândido Silveira Santos, em Aracatu

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, neste domingo (20), uma vistoria no Colégio Estadual Cândido Silveira Santos, em Aracatu, no Sudoeste Baiano. Esta foi a oitava unidade escolar visitada pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, juntamente com a equipe técnica da SEC, neste final de semana, com o objetivo de verificar a infraestrutura, levantar possíveis intervenções a serem realizadas e dialogar com gestores escolares sobre os protocolos pedagógicos, de infraestrutura e sanitários implementados, visando à retomada das atividades letivas.

“Consideramos estas visitas como um exercício para deixarmos as escolas estruturadas para a retomada das atividades letivas quando isto for

possível. Além das intervenções maiores, estamos neste diálogo com os gestores escolares, auxiliando sobre a manutenção das unidades que, em muitos casos, eles mesmo podem realizar com os recursos que recebem. Esta é uma missão que o governador Rui Costa nos exige como prioridade", destacou o secretário Jerônimo Rodrigues.

A gestora escolar, Olga Neta dos Santos Lemos, falou sobre este momento de interação com a gestão da SEC. “Nossa escola é antiga e precisa de adequações na infraestrutura. Esta é a única escola em todo o município, que oferta o Ensino Médio e recebe alunos da sede e da zona rural. Que bom que, às vésperas do Natal, recebemos a visita do secretário Jerônimo e da sua equipe. Esta é a primeira vez que a gente recebe um secretário na nossa escola e esperamos que a vinda dele nos traga boas novas para a nossa comunidade escolar”, afirmou.

Ainda acompanharam a agenda, a prefeita eleita do município,  Braulina Lima; a vice-diretora Claudenice Silveira; a coordenadora pedagógica Barbara Vasconcelos; e representando o Colegiado Escolar, a estudante Amanda Dias, a professora Emanuela Souza e a funcionária Patrícia Novaes.

No sábado, a comitiva da SEC vistoriou os Colégio Estadual Luiz Viana Filho, o Colégio Modelo e o Centro Territorial de Educação Profissional de Irecê, em Irecê. E esteve em Seabra para vistorias na Escola Família Agrícola do Território da Chapada; no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Leticia Oliveira Maciel; no Colégio Estadual de Seabra – Tempo Integral; e no Colégio Estadual Filinto Justiniano Bastos. A equipe também esteve na sede do Núcleo Territorial de Educação de Seabra (NTE).