Secretaria da Educação do Estado realiza vistorias em colégios estaduais de Cipó, Sítio do Quinto e Antas

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, neste sábado (9), vistorias técnicas em unidades de ensino da rede estadual nos municípios de Cipó, Sítio do Quinto e Antas. O começo da agenda foi iniciada pela manhã, em Cipó, onde o grupo foi recepcionado pelo prefeito do município, José Marques, vereadores e gestores das escolas.

O primeiro local visitado foi o Colégio Estadual Professora Maria Macedo Vieira de Brito, seguido pelo Colégio Estadual Professora Ivone Victor Fernandes Santos. A equipe técnica verificou as infraestruturas dos espaços para analisar possíveis intervenções que promovam a melhoria do ambiente de aprendizagem dos estudantes. Na oportunidade, também foram visitados terrenos que possam abrigar a construção de nova escola.

Fotos: Divulgação
O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, que esteve presente às vistorias, destacou que o objetivo é seguir acompanhando de perto as escolas em toda a Bahia. "Para o Governo do Estado não basta implantar infraestruturas nas escolas das grandes cidades. Queremos alcançar todos os estudantes com a qualificação do ambiente escolar em todo o Estado".

Para Lourdes Almeida, gestora do Colégio  Estadual Professora Maria Macedo Vieira de Brito, a visita da equipe técnica da SEC engrandece a comunidade escolar, com a possibilidade de ouvir de perto as demandas e projetos da unidade de ensino. “Esta visita foi muito importante. É uma forma de valorizar a nossa comunidade escolar, demonstrando a preocupação do Governo do Estado em buscar estar afinado com os projetos e necessidades da escola, considerando  seu contexto social, cultural e econômico”, avaliou.

No município de Sítio do Quinto, a equipe visitou o Colégio Estadual João Francisco da Silva, além de terrenos para serem analisados como possíveis locais para a construção de um novo espaço para as atividades escolares. Na ocasião, a vistoria foi acompanhada pelo prefeito do município, Jair Santos, secretários municipais e vereadores.

De acordo com o gestor do colégio, Edmar Rocha Pires, a nova visita demonstra comprometimento com a educação pública local. “O secretário esteve aqui em dezembro e retornou hoje com a sua equipe sendo um prazer para toda a comunidade. Como gestor da escola, fico contente em ver o Governo do Estado analisar de perto onde será implantada a nova escola. Isso demonstra compromisso com a educação pública, em especial com a comunidade do Sítio do Quinto”, disse o gestor.

Em Antas, a equipe foi recepcionada pelo prefeito municipal, Sidonio Nilo e realizou a vistoria no Colégio Estadual Professora Luzia Carvalho Silva. A gestora da unidade Carla Santana, considerou o momento proveitoso, dando espaço para a comunidade apresentar seus projetos e demandas.  “Aproveitamos a oportunidade para solicitar à SEC algumas melhorias que o unidade escolar necessita. Com esta visita, nossas expectativas são positivas para que o nosso sonho se transforme em realidade”.