Secretaria da Educação do Estado reinaugura escola em Mata de São João

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia reinaugura, nesta terça-feira (2/9), o Colégio Estadual Alaor Coutinho, localizado no município de Mata de São João. O evento acontece às 9h30 e conta com a participação do secretário da Educação, Osvaldo Barreto, além de gestores, professores, estudantes e comunidade escolar.

Com um orçamento de R$ 267.713,71, a reforma do Colégio Estadual Alaor Coutinho, concluída no mês agosto, abrangeu salas de aula, quadra de esportes, refeitório, cantina, rede elétrica e hidráulica, área administrativa e banheiros. “Para comemorar a reinauguração, vamos realizar uma apresentação do Samba de Raiz, grupo de dança da comunidade”, destacou a diretora Maria do Socorro Silva. O colégio possui 1.016 alunos matriculados.

Investimento em infraestrutura – Nos últimos sete anos, o Estado investiu mais de 497,7 milhões em construção, reforma e manutenção da estrutura física das escolas, em toda a Bahia, incluindo unidades em áreas rurais, indígenas e quilombolas. Quase 600 novas salas de aula foram construídas, 221 estão em execução. Também foram ampliadas ou reformadas 377 escolas e outras 1.074 passaram por obras de manutenção e recuperação.