Secretaria debate melhorias no sistema de conectividade da rede estadual

A Secretaria da Educação do Estado discutiu, nesta segunda-feira (20), na sede do órgão, ações para a melhoria da conectividade nas escolas da rede estadual de ensino. Com a participação de representantes das Secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e de Administração (SAEB), essa iniciativa faz parte do planejamento estratégico do Governo do Estado, que busca melhorar e dinamizar as atividades que resultam da utilização desses recursos, como a confirmação e monitoramento online da presença dos estudantes nas unidades escolares.

Fotos: Suâmi Dias Ascom/Educação
O secretário Jerônimo Rodrigues falou sobre a iniciativa. “Esse trabalho é um exercício para que a secretaria possa mostrar as necessidades que as escolas possuem e como podemos trabalhar em um projeto que contribua, de forma concreta, no aumento da qualidade da conectividade nas escolas. O governador Rui Costa sinalizou a vontade de implantar o monitoramento online nas escolas para que os pais possam acompanhar a frequência dos estudantes e é nosso dever apontar a melhor maneira de fazermos essa inserção”, disse.

Segundo Péricles Magalhães, diretor de Inovação e Competitividade da SECTI, diversas secretarias, como as da Saúde (SESAB) e Fazenda (SEFAZ), também estão passando por esse processo de qualificação. “O governo está neste processo para a melhoria de serviços técnicos especializados nas áreas de conectividade e precisamos ouvir dos interessados aquilo que mais se adapta às necessidades. Por isso é importante esse diálogo”, disse.

Ainda participaram da reunião, Cezar Lisboa, chefe de gabinete da SEC, Danilo Souza, subsecretário da SEC, Rainer Guimarães, superintendente de Gestão da Informação Educacional da SEC, e Matteus Martins, assessor de Planejamento e Gestão da SEC.