Secretário da Educação visitou escola em São Gonçalo dos Campos na noite deste sábado

Palavras-chave:
Depois de cumprir ampla agenda de trabalho em São Felipe e Sapeaçu, o secretário da Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, visitou, na noite deste sábado (9), o Colégio Estadual Polivalente São Gonçalo dos Campos, localizado no município de São Gonçalo dos Campos (116 km de Salvador), em uma jornada que seguiu até depois das 23h. No local, Pinheiro verificou o andamento das obras de reforma do colégio, conheceu toda a estrutura e, também, dialogou com o corpo docente sobre questões relacionadas ao processo de ensino e de aprendizagem. 
 
O colégio, que foi fundado em 1972, oferta o Ensino Médio regular e a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Atualmente, encontram-se matriculados um total de 1.263 estudantes, distribuídos nos três turnos letivos. A reforma geral da unidade escolar, que ainda está em curso, inclui: modificações na parte elétrica, pintura e retelhamento de todo o colégio, revitalização de alguns espaços como biblioteca e cantina, instalação de uma sala de vídeo, dentre outras intervenções.
Fotos: Claudionor Jr.
 
Em diálogo com os professores e gestores, Pinheiro discutiu questões sobre a aposentadoria dos professores que já estão com o processo em andamento e implantações de outros projetos. “A escola precisa ter um outro nível de formação com a implantação de cursos de Educação Profissional para atender a demanda da comunidade local, mais um coordenador pedagógico para dar suporte aos educadores e, também,  a implantação de projetos como o Redijaê, para os estudantes se prepararem ainda mais para as provas do Enem, além do e-Nova Educação, parceira que desenvolvemos com o Google para disseminar conteúdos criados por professores baianos”, destacou o secretário. 
 
Segundo a diretora do colégio, Regina Lúcia Alves Borja, toda a comunidade escolar ficou lisonjeada com visita. “O secretário vem pensando na educação no sentido amplo em todos os aspectos e a infraestrutura da nossa escola está sendo toda trabalhada, portanto ficamos muito agradecidos por este momento de diálogo e verificação da reforma”, afirmou a gestora.
 
A professora de Matemática, Isabel Cristina Carvalho, disse que o encontro foi muito proveitoso. “A visita do secretário Walter Pinheiro foi de extrema importância para a nossa escola, pois o mesmo visitou toda a unidade, que ainda está em processo de reforma e estabeleceu um diálogo aberto com professores e gestores, no qual foram destacadas algumas demandas pedagógicas”, comentou a educadora.

Notícias Relacionadas