Secretários da Educação e Relações Institucionais vistoriam reformas de colégios estaduais em Camaçari

Os secretários estaduais Jerónimo Rodrigues, da Educação, e Luiz Caetano, de Relações Institucionais, fizeram na manhã deste sábado, 29, vistoria em três importantes obras em colégios de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Acompanhados de técnicos, os secretários iniciaram a visita pelo Colégio Estadual Polivalente, que terá a implantação de um Complexo Poliesportivo Educacional com campo society com arquibancada, quadra poliesportiva coberta, pista de corrida, piscina semiolímpica e arena de lutas.

Em seguida, Caetano e Jerônimo se dirigiram ao Colégio Estadual José de Freitas Mascarenhas e ao Colégio Estadual Cidade de Camaçari, que terão os espaços modernizados, além da integração de um Complexo Poliesportivo Educacional construído para as unidades escolares com piscina semiolímpica, vestiário, campo society e auditório, além da recuperação de uma quadra esportiva. A obra se encontra em fase final.

Os dois equipamentos tem previsão de entrega para o primeiro semestre deste ano. Além deles, os titulares da SEC e Serin ainda estiveram no Colégio Modelo, que também ganhará um Complexo Poliesportivo Educacional.

O secretário Jerônimo destacou a importância das obras para a qualidade do ensino no estado e pontuou que um novo colégio estadual será construído na cidade. “Visitamos o Colégio Polivalente, onde já está pronto o campo society, ajustando o ginásio de esportes, o auditório com teatro, além da reforma preparatória pra gente poder fazer uma entrega para na volta das aula, no dia 7, a gente já ter um ambiente para estudantes e professores confortável. No Colégio Mascarenhas também terá piscina, pista de atletismo e um auditório-teatro. Fomos em um terreno onde o governador já anunciou uma escola para aquela área da Gleba C, a equipe técnica fará sondagens para saber a viabilidade real do terreno adequado, e finalizamos no Colégio Modelo, onde já concluímos o campo society e estamos concluindo agora a área coberta. Estamos falando de obras da ordem de quase R$ 60 milhões, entre a escola nova e as escolas que estamos ampliando e qualificando”.

O titular da Serin, Luiz Caetano, comemorou os investimentos do estado na cidade. “O governador Rui Costa tem feito uma revolução na educação do nosso estado, e visitamos algumas escolas que estão sendo ampliadas e reformadas, além de uma área onde vamos construir um novo colégio em Camaçari, com ensino médio, em tempo integral, com piscina, quadra coberta, campo society, laboratório, biblioteca, tecnologia de ponta. É um investimento estruturante que vai ajudar muito nossa juventude se preparar para o mercado de trabalho e para o futuro”, destacou.

Fonte: Ascom/SERIN