Procedimentos para solicitação de livros

As unidades escolares em Salvador e Região Metropolitana devem enviar documentos à Secretaria da Educação do Estado da Bahia solicitando livros que faltam ou indicando sobras. Para isso, deve observar os seguintes critérios:

1. Para toda e qualquer solicitação, o formulário do livro didático deverá ser preenchido.

2. Na falta de livros, a unidade deverá procurar nas escolas próximas se existe a possibilidade de remanejamento, utilizando, além do formulário livro didático, o formulário para remanejamento, em 03 vias.

3. Se não estiver faltando livros, deve-se fazer documento solicitando os livros à Coordenação de Monitoramento de Livros (CML), fornecendo informações, como nome e telefone da Unidade, bem como assinatura e carimbo do gestor escolar, apresentando além do formulário do livro didático, o formulário para solicitação de livros.

4. No caso de escola nova, implantação de turmas e mudança de clientela, o gestor escolar deve enviar ofício especificando o motivo da solicitação (se é escola nova, implantação de série/ aumento de turma e mudança de clientela) e anexar o formulário do livro didático e o formulário para solicitação de livro.

Quando a unidade escolar possuir sobra de livros, deverá informar à Coordenação de Monitoramento de Livros (CML) por meio de ofício, anexando o formulário do livro didático e o formulário de sobras de livro.

Formulários