Escolas da rede estadual de ensino entram em recesso

Começa neste sábado (20/12) e segue até 4 de janeiro, o recesso na rede estadual de ensino. O período faz parte do Calendário do Ano Letivo 2014, que chega ao fim no dia 26 de janeiro.

“É bom lembrar que grande parte das escolas segue este calendário, mas a rede estadual conta com outras unidades que, por especificidades, possuem um calendário adaptado para atender melhor aos estudantes”, explica a diretora de atendimento à rede escolar da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Eliana Carvalho.

Os alunos e pais também têm que estar atentos à matrícula, que tem início no dia 24 de fevereiro. Para este momento, o cronograma é divido em três fases: transferência de alunos da rede estadual, matrícula de concluintes das séries iniciais e finais do ensino fundamental das redes estadual e municipal e matrícula de novos estudantes. O cronograma completo e os documentos necessários estão disponíveis aqui. O ano letivo 2015 tem início no dia 9 de março.